Prefeitura de Teresina (PI) autoriza requerimento para implantação de Píer flutuante na Avenida Maranhão

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa assinou o documento e disse estar muito feliz em contribuir com esse projeto e poder proporcionar lazer para os moradores da região

Nessa terça-feira (6/7), a Prefeitura de Teresina (PI) e o Iate Clube de Teresina, assinaram ofício com requerimento para cessão de espaço físico em águas públicas para implantação do Píer flutuante da Avenida Maranhão.

Foto: ASCOM/SemplanPrefeitura de Teresina autoriza requerimento para implantação de Píer flutuante na Avenida Maranhão
Prefeitura de Teresina autoriza requerimento para implantação de Píer flutuante na Avenida Maranhão

Na ocasião, o documento foi assinado pelo Prefeito Dr. Pessoa (MDB) e a partir de agora, a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), fará o encaminhamento para a Superintendência de Patrimônio da União em Piauí para a cessão definitiva do espaço. Serão anexados também documentos pertinentes a estruturação e legalização do projeto, como a planta da localização, memorial descritivo e etc.

“Nossa gestão é integrada e eu fico muito feliz em contribuir com esse projeto e poder proporcionar lazer e qualidade de vida para quem mora nesse região e aos demais teresinense. Um espaço que embelezará nossa cidade e trará, com certeza, mais integração ao nosso povo”, explicou o prefeito da capital, Dr. Pessoa.

Foto: ASCOM/SemplanPrefeitura de Teresina autoriza requerimento para implantação de Píer flutuante na Avenida Maranhão
Prefeitura de Teresina autoriza requerimento para implantação de Píer flutuante na Avenida Maranhão

“Ainda no mês de maio recebemos a equipe do Iate Clube para tratarmos desse projeto e seu andamento. Hoje concretizamos a autorização do prefeito Dr. Pessoa e estamos felizes com o encaminhamento de mais uma obra para a cidade de Teresina”, disse João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

O projeto é estruturado com uma emenda parlamentar do senador Elmano Férrer ainda no ano passado. No entanto, foi reprogramado devido às necessidades saúde diante da pandemia da COVID-19. No encontro, o senador foi representado pela economista Eleonora Sampaio.

O comodoro Gilson Vasconcelos, que esteve junto aos diretores Tarcísio Freire, Thiago Salmito, explicou que a obra se trata de uma estrutura náutica, de uso irrestrito de espaço pela população. A proposta é de facilitar o embarque e desembarque de lanchas e jet sky à beira do Rio Parnaíba já que o clube em questão é um ponto viável de turismo.

Fonte: JTNEWS

Comentários