Prefeitura de Teresina (PI) anuncia novas categorias no grupo prioritário de vacinação
Nessa nova categoria, garis, imprensa, oficiais de justiça, conselheiros de saúde entre outros, poderão ser vacinados; Será utilizado 20% das doses de cada novo loteA Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal definiram novos grupos prioritários que serão vacinados no próximo lote de imunizante que deve chegar à capital. O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.

Ainda nesta quinta-feira, (10/06), segundo a prefeitura, chegará mais algumas doses de vacina. O cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento do imunizante.
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) comemora a decisão. “Nós estamos muito felizes em poder definir esses grupos, pois sabemos da importância da vacina para todos” e anunciou a decisão nas redes sociais oficiais da prefeitura.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, os novos contemplados fazem parte de um grupo importante. “São grupos que estão expostos e precisam tomar a vacina”.
Os grupos prioritários que devem tomar a vacina neste primeiro momento são: garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil