Prefeitura de Teresina (PI) anuncia novas categorias no grupo prioritário de vacinação
Nessa nova categoria, garis, imprensa, oficiais de justiça, conselheiros de saúde entre outros, poderão ser vacinados; Será utilizado 20% das doses de cada novo loteA Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal definiram novos grupos prioritários que serão vacinados no próximo lote de imunizante que deve chegar à capital. O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.

Ainda nesta quinta-feira, (10/06), segundo a prefeitura, chegará mais algumas doses de vacina. O cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento do imunizante.
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) comemora a decisão. “Nós estamos muito felizes em poder definir esses grupos, pois sabemos da importância da vacina para todos” e anunciou a decisão nas redes sociais oficiais da prefeitura.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, os novos contemplados fazem parte de um grupo importante. “São grupos que estão expostos e precisam tomar a vacina”.
Os grupos prioritários que devem tomar a vacina neste primeiro momento são: garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça TJ-PI condena Latam e agência de turismo a pagar indenização por cancelar voo na pandemia
-
Justiça Construtora Vanguarda é condenada a pagar indenização por atraso na entrega de imóvel em Teresina
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de quase R$ 2 milhões para merenda escolar
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública