Prefeitura de Teresina (PI) anuncia novas categorias no grupo prioritário de vacinação

Nessa nova categoria, garis, imprensa, oficiais de justiça, conselheiros de saúde entre outros, poderão ser vacinados; Será utilizado 20% das doses de cada novo lote

A Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal definiram novos grupos prioritários que serão vacinados no próximo lote de imunizante que deve chegar à capital. O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.

Foto: Rômulo Piauilino/SemcomPresidente da FMS, Gilberto Albuquerque, juntamente com o Conselho de Saúde, definiram os grupos prioritários para a vacinação em Teresina
Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, juntamente com o Conselho de Saúde, definiram os grupos prioritários para a vacinação em Teresina

Ainda nesta quinta-feira, (10/06), segundo a prefeitura, chegará mais algumas doses de vacina. O cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento do imunizante.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) comemora a decisão. “Nós estamos muito felizes em poder definir esses grupos, pois sabemos da importância da vacina para todos” e anunciou a decisão nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, os novos contemplados fazem parte de um grupo importante. “São grupos que estão expostos e precisam tomar a vacina”.

Os grupos prioritários que devem tomar a vacina neste primeiro momento são: garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.

Fonte: JTNEWS

Comentários