Prefeitura de Teresina pagará antecipado primeira parcela do 13º para aposentados e pensionistas

Quase seis mil pessoas serão contempladas com o benefício, que será depositado na conta dos segurados nesta quarta-feira (15)

A Prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), vai pagar a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto. Quase seis mil pessoas serão contempladas com o benefício, que será depositado na conta dos segurados nesta quarta-feira (15).

Foto: Lucas Dias/GP1Palácio da Cidade
Palácio da Cidade de Teresina

De acordo com a presidente do IPMT, Tandra Furtado, um total de 5.801 aposentados e pensionistas serão beneficiados, gerando um aporte na economia de pouco mais de R$ 11 milhões. “Todos os anos nós seguimos o pagamento dos nossos inativos e pensionistas dentro do prazo previsto e sempre fazemos essa antecipação para que nossos beneficiários possam programar suas despesas”, afirmou.

A presidente enfatizou ainda que esse ano, mesmo com as dificuldades que a economia vem passando com a pandemia, o IPMT tem a preparação financeira para honrar seus compromissos. “A economia mundial está passando por dificuldades, mas estamos cumprindo, como todos os anos, com o compromisso da antecipação dessa primeira parcela do 13º salário e, assim, ajudando muita gente que está sofrendo os efeitos da pandemia”, finalizou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários