Prefeitura de Teresina lança licitação de R$ 34,7 milhões enquanto TCE-PI bloqueia contas até o final de 2024
A abertura das propostas está agendada para 24 de janeiro de 2025, com a análise ficando a cargo da gestão do prefeito diplomado, Silvio Mendes.A Prefeitura de Teresina anunciou, nessa segunda-feira (23/12), a publicação de um edital de licitação no valor de até R$ 34,7 milhões. A proposta visa contratar uma empresa para gerenciar os bens armazenados do município, incluindo a guarda, gestão e rastreamento de bens móveis, objetos e documentos. A abertura das propostas está agendada para 24 de janeiro de 2025, com a análise ficando a cargo da gestão do prefeito diplomado, Silvio Mendes.

O anúncio da licitação coincide com uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que determinou o bloqueio das contas da Prefeitura até o final de 2024. A medida foi tomada após uma denúncia apresentada pela equipe de transição do vice-prefeito eleito, Jeová Alencar. A decisão visa garantir a integridade dos recursos públicos enquanto as investigações estão em andamento.
De acordo com o edital publicado, o processo licitatório tem como objetivo a contratação de uma empresa capaz de fornecer e implantar uma solução de gestão de bens móveis. Isso inclui a implementação de uma plataforma integrada para controle e rastreamento eficiente dos itens. A Secretaria de Administração ainda não se manifestou publicamente sobre os detalhes da licitação ou as implicações do bloqueio das contas.
A abertura dos envelopes para a apresentação de propostas ocorrerá no dia 24 de janeiro de 2025. Até o fechamento desta matéria, a análise do processo será conduzida pela gestão do prefeito diplomado, Silvio Mendes, aguardando o encerramento das formalidades legais e negociações necessárias.
Este movimento marca um momento de transição significativa para a administração municipal de Teresina, que, além da publicação da licitação, enfrenta desafios legais e fiscais. Com o bloqueio das contas, a gestão tem a oportunidade de assegurar a continuidade dos serviços essenciais, enquanto se prepara para o próximo mandato sob a nova administração.
Fonte: JTNEWS com informações do 180 graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil