Prefeitura de Teresina implanta 20 novas academias populares na zona sudeste

Estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão na implantação das estruturas

A Prefeitura de Teresina está implantando 20 novas academias populares na região Sudeste de Teresina, das quais oito devem ser entregues à população ainda no mês de dezembro. Estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 1 milhão na implantação das estruturas, que têm levado cada vez mais pessoas à prática de exercícios físicos ao ar livre.

Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaAcademias populares
Academias populares

"É um investimento que possui impacto direto na qualidade de vida das pessoas e serve de estímulo à prevenção de várias doenças", ressalta o gestor da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, Isaac Meneses.

A primeira etapa de implantação já está em andamento e contemplará os bairros Colorado, Manoel Evangelista, Vila Bagdá, Santana, Pedro Balzzi, Parque Bom Futuro e Dirceu I.

Foto: Prefeitura Municipal de TeresinaConstrução das academias populares
Construção das academias populares

Quem já se beneficia das academias populares é o borracheiro Aldenor Carvalho, que mora em frente à academia instalada no Campo de Futebol do Colorado. Ele conta que, com a comodidade, já conseguiu intensificar a rotina de exercícios. "Ficou muito bom depois que colocaram essa academia e agora a gente só precisa preservar", destacou.

Fonte: JTNEWS

Comentários