Prefeitura de Teresina estabelece nova data para pagamento do IPTU 2021

Segundo o decreto, o dia 30 de julho de 2021 será a nova data de pagamento da cota única, ficando estabelecido um valor mínimo de cada parcela em R$ 10,00

O prefeito Dr. Pessoa assinou um decreto estabelecendo nova data de vencimento para pagamento da cota única e da quitação das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e Contribuição para o Custeio de Iluminação Pública (COSIP), referentes ao exercício de 2021.

Foto: ReproduçãoO prefeito Dr. Pessoa (MDB)
O prefeito Dr. Pessoa (MDB)

Segundo o decreto, o dia 30 de julho de 2021 será a nova data de pagamento da cota única, ficando estabelecido um valor mínimo de cada parcela em R$ 10,00.

No documento, o prefeito afirma ter considerado a declaração de situação de emergência em saúde pública e, posteriormente, de estado de calamidade no município de Teresina, com a adoção de medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo Coronavírus.

Ao contribuinte que pagar o IPTU/2021, em cota única, até o dia 30 de julho, será concedido desconto de 7% sobre o valor integral do imposto. O desconto previsto condiciona-se à inexistência de débitos vencidos de IPTU, até 31 de dezembro do exercício financeiro anterior. 

Os pagamentos devem ser feitos junto às instituições arrecadadoras conveniadas, em cota única ou em seis parcelas, conforme o cronograma abaixo:

Foto: ReproduçãoNova tabela para pagamento do IPTU em Teresina
Nova tabela para pagamento do IPTU em Teresina

Fonte: JTNEWS

Comentários