Prefeitura de Teresina entrega Ginásio Sarah Menezes à população

O ginásio fica localizado no bairro Morada do Sol, na zona leste da capital

O prefeito Firmino Filho (PSDB) entregou à população, na noite dessa terça-feira (22/12), o Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. A solenidade contou com a presença da judoca homenageada.

Foto: Ascom/PMTO prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e a judoca Sarah Menezes
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e a judoca Sarah Menezes

O local possui com arquibancadas com capacidade para 360 pessoas e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas.

A obra foi realizada com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), com investimento superior a R$ 2,9 milhões e será administrada pela Associação de Judô Expedito Falcão.

Foto: Ascom/PMTSolenidade de entrega do Ginásio Sarah Menezes
Solenidade de entrega do Ginásio Sarah Menezes

“Vai ser um centro para a prática do judô e para esportes de alta competitividade. Eu tenho certeza que ele vai marcar a história do esporte em Teresina. Vai complementar todo trabalho realizado na cidade pela Associação Judô Expedito Falcão (AJEF), escolas particulares e públicas”, declarou o prefeito Firmino Filho.

A judoca Sarah Menezes, que acaba de anunciar a aposentadoria dos tatames, disse que o espaço vai trazer benefícios para todo o estado. “É gratificante ser homenageada com um ambiente como esse, que vai abranger várias modalidades. É um espaço que deve ter no nosso estado porque a quantidade de pessoas praticando atividade física é muito grande, além de poder receber eventos”, comemorou.

De acordo com o treinador Expedido Falcão, a intenção é fazer do Ginásio uma referência com diversas modalidades. “Queremos fazer uma referencia pro Piauí e pro Brasil, e com essa estrutura magnífica que foi entregue, vamos longe”, destacou.

O mestre Touro, do Grupo de Capoeira Raízes do Brasil, explicou que, em breve, as turmas começarão a treinar no local. “Nós vamos oferecer um serviço de qualidade para a comunidade. Estamos nos adptando a esse momentânea de pandemia mas, em breve, o ginásio deve funcionar pela manhã, à tarde e à noite”, finalizou.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários