Prefeitura de Teresina entrega escola no Vale do Gavião com capacidade para 561 alunos

O investimento da obra ultrapassa R$ 4 milhões, com recursos oriundos da Prefeitura de Teresina e Salário Educação

A comunidade do Vale do Gavião foi contemplada com uma escola de tempo integral. Nessa quinta-feira (17), o prefeito Firmino Filho e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) visitaram a Escola Municipal Olímpio de Castro, que foi concluída e vai atender mais de 560 alunos na região Leste de Teresina.

Foto: Raissa MoraesFirmino Filho em escola no Vale do Gavião
Firmino Filho em escola no Vale do Gavião

“A conclusão desta obra dará um salto qualitativo para os alunos do Vale do Gavião, e é importante destacar a presença da Prefeitura de Teresina na educação nesta região. Aqui já temos várias creches, como a Tia Fanny, a Tom Jobim e uma ampliação de creche. Além disso, já havíamos construído outra escola de ensino fundamental, que é a escola Jornalista Deoclécio Dantas, o que confirma nosso compromisso com a expansão do ensino de qualidade na nossa cidade”, destacou o prefeito.

A Escola Municipal Olímpio de Castro terá treze salas de aulas climatizadas e quadra poliesportiva coberta. A unidade de ensino foi planejada para receber um total de 561 alunos do 6º ao 9º ano em tempo integral. O investimento da obra ultrapassa R$ 4 milhões, com recursos oriundos da Prefeitura de Teresina e Salário Educação.

Para a secretária municipal de educação, Kátia Dantas, a estrutura da escola, com espaço amplo e agradável, é fundamental para o sucesso da educação do município, que se consagrou mais uma vez como a melhor entre as capitais do país no IDEB de 2019.

“Na escola de tempo integral, o aluno tem um ensino complementar, onde ele fica o dia inteiro na escola, tendo a grade curricular comum e outras disciplinas complementares que também são importantes para sua formação. Mas, para que isso aconteça, é necessário uma estrutura adequada, com espaço amplo e confortável. Assim, professores, alunos e toda a equipe escolar, conseguem desempenhar suas funções com excelência”, destacou.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários