Prefeitura de Teresina e Equatorial definem remanejamento de rede para continuidade das obras do viaduto da Tabuleta
A obra ligará a avenida Barão de Gurguéia à Avenida Henry Wall de Carvalho sem interrupção do trânsitoA Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), definiram em reunião junto à concessionária Equatorial Energia os prazos para finalização das intervenções nas linhas alimentadoras que estão na área de obra do viaduto da Tabuleta, zona Sul.
A obra, que ligará a avenida Barão de Gurguéia à Avenida Henry Wall de Carvalho sem interrupção do trânsito, estava prevista para ser entregue em 2019. Inciada em 2018, a obra recebeu R$25 milhões em recursos, parte deste valor por convênio com a Caixa Econômica Federal, financiamento e contrapartida da Prefeitura de Teresina.
De acordo com a Equatorial, as últimas intervenções na área devem ocorrer até o dia 30 de Maio. “Nosso objetivo é concluir esse remanejamento de rede até o final deste mês e, depois disso, fazer a retirada completa das estruturas nos primeiros 15 dias de Junho. A partir desta data, a Prefeitura já pode atuar no andamento da obra”, explica Cosme Cezário, Superintendente de Operações Regional Norte.
“O viaduto da Tabuleta é uma obra grande que vai atender a população de uma forma substancial. Estamos alinhados às recomendações do Prefeito Dr. Pessoa de monitorar a aplicação dos recursos do município e os projetos para o desenvolvimento da capital”, afirmou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento.
Com o término do remanejamento de linhas alimentadoras de energia elétrica, o município iniciará as obras no local. Uma nova licitação deverá ser aberta para contratação da empresa que será responsável por concluir o projeto.
O Superintendente da SAAD Sul, Alípio Paiva, informou que o novo processo licitatório foi recalculado pela equipe técnica da superintendência, analisado pela SEMPLAN e agora deve ser enviado para a Caixa Econômica que irá determinar se o novo processo se enquadra nos termos do financiamento.
“Após todo o trâmite burocrático, caso seja aprovado, o processo voltará para a secretaria de administração que efetivará a licitação, que tão logo seja feita, será homologada e contratada. Após dada a ordem de serviço será estabelecido o prazo de 90 dias para a conclusão e entrega desta obra tão importante”, concluiu Alípio Paiva.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão