Prefeitura de Teresina continua acolhendo população em situação de rua de forma integral na pandemia

As pessoas que foram acolhidas na estrutura montada no estádio Lindolfo Monteiro seguem recebendo atendimento, agora na Casa do Caminho

As pessoas em situação de rua que foram acolhidas pelo serviço emergencial na estrutura montada no estádio Lindolfo Monteiro seguem recebendo atendimento integral, agora na Casa do Caminho.

Foto: Prefeitura de TeresinaPessoas acolhidas na Casa do Caminho
Pessoas acolhidas na Casa do Caminho

No espaço administrado pela Prefeitura de Teresina são cumpridos todos os protocolos para evitar a disseminação do novo Coronavírus: higienização pessoal, distanciamento e orientação sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Estamos atendendo no mesmo formato adotado no Lindolfo Monteiro. Os acolhidos  recebem atendimento da equipe de saúde diariamente, de segunda a sexta, e continuamos realizando as atividades socioeducativas. Também são oferecidas as cinco refeições diárias”, explica o coordenador da Casa do Caminho, Edson Araújo.

Foto: Prefeitura de TeresinaNo espaço, os acolhidos recebem atendimento da equipe de saúde diariamente
No espaço, os acolhidos recebem atendimento da equipe de saúde diariamente

Com a estabilidade no número de casos de COVID-19 em Teresina, o público acolhido integralmente no abrigo emergencial teve uma redução e, atualmente, uma média de 15 pessoas estão na Casa do Caminho. Elas cumprem isolamento social, ficando 24 horas no espaço, sem sair.

“A ação faz parte de um trabalho contínuo realizado pela Prefeitura de Teresina desde o início da pandemia. Nosso objetivo  é assegurar o acesso da população em situação de rua a espaços seguros, rotinas de higiene e outras garantias necessárias no combate à COVID-19”, ressalta a gestora da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Janaína Carvalho.

Ela informa que a Casa do Caminho realiza um trabalho articulado com o Consultório de Rua, da Fundação Municipal de Saúde. Também são feitas abordagens informativas dos moradores em situação de rua por agentes de proteção social.

O abrigo emergencial do Lindolfo Monteiro atendeu um total de 150 pessoas durante todo seu período de funcionamento. A transferência dos acolhidos para a Casa do Caminho aconteceu em setembro. A unidade é coordenada pela Gerência da Proteção Social Especial de Alta Complexidade (GPSE) da Semcaspi. Mais informações sobre o atendimento no local podem ser obtidas através do telefone (86) 3131-4725.

Fonte: JTNEWS

Comentários