Prefeitura de Sussuapara esclarece contrato com empresa investigada pela PF

Segundo nota de esclarecimento, a gestão municipal interrompeu os pagamentos à Prodlab após determinação do TCE-PI

A Prefeitura de Sussuapara, por meio de sua Assessoria de Comunicação, divulgou na manhã de ontem (03), nota de esclarecimento reconhecendo que firmou contrato com a empresa Ronaldo A da Silva (Prodlab) para aquisição de testes rápidos para detecção do Novo Coronavírus.

Foto: Picos 40 GrausTestes para a COVID-19
Testes para a COVID-19

A referida empresa foi alvo na quinta-feira (02), de mandados de busca e apreensão por parte da Polícia Federal, dentro de inquérito que investiga suposto esquema de superfaturamento na venda de testes para prefeituras piauienses.

Segundo a nota da Prefeitura de Sussuapara, os pagamentos para a referida empresa foram suspensos seguindo determinação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e que o valor pago por teste, de acordo com o contrato, segue o preço praticado por outros entes públicos, inclusive na rede particular.

A nota diz ainda que a gestão, também seguindo recomendação do TCE-PI, está providenciando o cancelamento do contrato com a Prodlab.

Na nota de esclaracimento a prefeitura de Sussuapara, esclarece que, "por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou mesmo através do processo de Dispensa de Licitação, a empresa Ronaldo A da Silva – ME, conhecida como PRODLAB – CNPJ 01.519.467/0001-05, para aquisição de Testes Rápidos (igM/igG)".

Foto: Prefeitura de SussuaparaNota de esclarecimento
Nota de esclarecimento

E que "todo o processo foi feito dentro das normas e trâmites legais, devidamente informado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí" e que após determinação deste "egrégio tribunal, suspendeu todos os pagamentos para a referida empresa".

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários