Prefeitura de São Paulo (SP) libera xepa da vacina para maiores de 18 anos
A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas postos de vacinação; É proibido descartar qualquer dose de vacina, por isso os cadastrados em uma lista são chamadosA partir de hoje (18/06), pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades podem se cadastrar para receber a "xepa" das vacinas contra a COVID-19 na cidade de São Paulo. A decisão foi tomada na tarde de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde.

A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos postos de vacinação, pela falta do público alvo ou por ter mais quantidade que o necessário naquele local.
Para se cadastrar na capital, basta ir até um posto de saúde mais próximo da sua casa com um documento de identidade com foto, como RG e CNH, e com um comprovante de residência.
É proibido descartar qualquer dose de vacina, por isso os funcionários anotam o nome e telefone das pessoas numa lista. Caso sobre alguma dose, eles ligam para os inscritos e os convidam para tomar o imunizante.
Atualmente, em São Paulo, são aplicadas vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, CoronaVac e Pfizer. Cada uma tem uma data de validade diferente, então não há como saber qual vacina sobrará para a repescagem. Todas as vacinas são consideradas eficazes pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em reduzir a gravidade da COVID. O importante é respeitar o intervalo entre as doses.
Quanto ao Estado de São Paulo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou o calendário de vacinação no estado. Doria promete que toda população paulista maior de 18 anos receberá ao menos uma dose de vacina até o final de setembro.
Fonte: JTNEWS com informações do Viva Bem
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada