Prefeitura de Picos flexibiliza decreto e permite aglomerações de até 300 pessoas
De acordo com o decreto, a uma necessidade de prevenir e controlar a disseminação da COVID-19 nesse período de maior tendência a propagação do vírusEm reunião realizada nessa quinta-feira (17/12), na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Padre Walmir Lima, representantes dos músicos locais, artistas, representantes de bares e restaurantes se encontraram para discutir o decreto que proíbe festas no município de Picos.

Na ocasião, ficou acertada entre ambas as partes que o decreto será mantido, porém houve uma flexibilização que permite eventos de pequeno porte com no máximo de 300 pessoas.
“Os pequenos eventos realizados em bares e restaurantes serão permitidos, desde que obedeça a capacidade do local e respeitem as medidas de segurança”, esclareceu o Procurador Geral do Município, Maycon Luz.
“Nós chegamos ao um consenso com representantes dos artistas, donos de restaurantes, donos de bares e afins para que a agente possa exercer o direito de fazer os eventos sem penalidades”, comentou o representante dos artistas, Marcelo Nordeste.
De acordo com o decreto, a uma necessidade de prevenir e controlar a disseminação da COVID-19 nesse período de maior tendência a propagação do vírus.
O decreto de N° 150/2020 que foi publicado no último dia 15 de dezembro suspendeu a realização de festas, shows e similares, tanto de âmbito público quanto privado, no período de 18 a 31 de dezembro de 2020.
Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde OMS emite nova diretriz para o tratamento de pacientes com COVID-19
-
Segurança Pública GRECO prende investigado por roubo a banco, em Teresina (PI)
-
Geral Sine Teresina oferta sete oportunidades de emprego nesta terça-feira (26/01)
-
Saúde Confira os bairros de Teresina (PI) com maior número de casos de COVID-19
-
Segurança Pública Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na BR 316, em Valença do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública PARÁ: mais um policial penal morre vítima de atentado à bala em Belém; governador continua em silêncio sepulcral
-
Segurança Pública CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo no RS é submetido ao mesmo parâmetro de formação dos demais profissionais
-
Segurança Pública Sistema Prisional do Pará: onde o caos continua latente; policiais penais ameaçados, feridos e mortos a mando do CRIME
-
Bem Estar Infecção generalizada teria sido a causa da morte da influenciadora digital Liliane Amorim, após lipoaspiração