Prefeitura de Picos entrega nova UBS no bairro Émaús

A UBS Waldson Antônio Neiva de Moura foi construída por meio de recursos junto ao Ministério da Saúde

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (sem partido), entregou, na manhã dessa quarta-feira (02), a Unidade Básica de Saúde do bairro Emaús. A UBS Waldson Antônio Neiva de Moura foi construída por meio de recursos junto ao Ministério da Saúde.

Foto: Vinícius CoutinhoUBS do bairro Emaús, em Picos
UBS do bairro Emaús, em Picos

A UBS contém duas salas odontológicas; uma sala de observação (para administração de medicamentos intravenosos); uma sala de reunião; farmácia (com medicamentos básicos); sala de procedimentos; inalação; consultórios médicos, enfermagem, ginecológicos, acolhimento, sala do NASF (fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo); sala de vacina (vacinas do calendário básico) e marcação de exames.

Além do bairro Emaús, a unidade de saúde atende também os moradores dos bairros Aroeiras do Matadouro e Canto da Várzea, sendo mais de 4 mil pessoas. A secretária de Saúde, Claudineya Barbosa, declarou que está satisfeita por contemplar a população com a Unidade Básica de Saúde. “Os moradores se sentem valorizados e respeitados. Temos uma equipe pronta para atender todas as demandas”, comemorou.

O prefeito Padre Walmir informou que a UBS irá trazer benefícios para as comunidades Emaús, Canto da Várzea e Aroeiras do Matadouro. “A minha felicidade maior é de estar no último ano de mandato e está entregando obras com tamanha importância para a população picoense. O sentimento é de dever cumprido”, completou.

Além do Padre Walmir, a cerimônia contou também com a presença do vereador Dedé Monteiro (PP), da suplente de vereador Creusa Nunes, do vereador eleito Gilson Nunes (PTB), do prefeito eleito Gil Paraibano (PP), dos secretários da administração municipal e dos profissionais que integram a equipe da UBS.

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Comentários