Prefeitura de Picos autoriza reabertura de academias de ginástica
A prefeitura ressalta que as decisões podem ser revistas, a qualquer momento, a considerando o monitoramento da evolução da COVID-19 na cidadeHá duas semanas liberando o funcionamento do comércio, a Prefeitura de Picos autorizou a reabertura de academias de ginástica no município, um dos setores mais polêmicos. O prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), optou em experimentar a abertura das atividades em dias alternados.

Pelo decreto, as academias de ginástica passam a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 8h das 16h às 21h. Aos sábados o horário de funcionamento é das 15h às 20h.
Picos, já vem experimentando a flexibilização desde o dia 8 deste mês. A cada semana, a prefeitura reabre novos setores.
Já foram abertas as joalheiras, perfumarias, lojas de confecções, calçados, tecidos e aviamento, papelarias, de informáticas e lojas de móveis de segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 14h.
Nas terças, quintas e aos sábados, poderão funcionar as atividades comerciais em mercados e feiras livres, floricultura, paisagismos e jardinagem, também das 8h às 14h.
Inicialmente o decreto do prefeito estabelecia o funcionamento das academias apenas quarta, quinta, sexta-feira e sábado das 12h às 20h. No entanto, a Prefeitura de Picos decidiu “esticar” o horário de funcionamento das academias, após parecer favorável da Procuradoria Geral do Município sobre solicitação feita pelos próprios estabelecimentos.
A prefeitura de Picos determina que os ambientes sejam higienizados entre turnos e obedeçam aos protocolos de prevenção à COVID-19.
“É obrigatório aos locais aqui tratados que reforcem a limpeza dos pontos de contato, além da higienização completa do ambiente nos horários entre turnos e que se acautelem e obedeçam criteriosamente aos protocolos preventivos”, estabelece o decreto.
O decreto também estabelece diminuição de pessoas por espaços, com afastamento mínimo de 1,5m por cada uma. As academias também devem dispor de álcool em gel e uso de máscara.
Com 456 casos confirmados de COVID-19 e sete mortes pela doença, Picos é um dos municípios piauienses que não seguem o decreto de isolamento social do governo do Estado.
As medidas de relaxamento no distanciamento na cidade acontecem desde o dia 8 de junho. Ontem (22) o governador Wellington Dias prorrogou a quarentena até o dia 6 de julho com o argumento de que aumentou a taxa de transmissão do Coronavírus no Piauí.
Na contramão das medidas do governador Wellington Dias, o próximo passo da prefeitura de Picos é reabrir atividades em bares, clubes, restaurantes e praças de alimentação em shopping centers nos dias de quarta, quinta, sexta, e sábado das 12 às 20h.
Segundo decreto, a reabertura destes serviços está autorizada a partir de 29 de junho. A prefeitura ressalta que as decisões podem ser revistas, a qualquer momento, a considerando o monitoramento da evolução da COVID-19 na cidade.
Fonte: RiachãoNet
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Presidente do TRE-PI é homenageado com Ordem do Mérito Eleitoral em Mato Grosso do Sul
-
Justiça Justiça condena Equatorial Piauí a indenizar consumidor por cobrança indevida em Picos (PI)
-
Geral Travestis se passam por mulheres para extorquir homens casados em Teresina; Polícia alerta para golpe sexual
-
Política TCE aplica multas a prefeito e gestores de Barreiras do Piauí por fraude em licitação
-
Piauí Interdição de Ponte Metálica causa engarrafamento no trânsito entre Timon e Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento