Prefeitura de Parnaíba garante testagem rápida para a COVID-19 e entrega de medicação

A atividade preventiva para detectar precocemente a presença do vírus no organismo ocorreu na UBS módulo 06, na Praça José Narciso

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma etapa da ação de Testagem COVID-19 nos bairros, com exames e entrega de medicação a moradores do Bairro São José, na tarde desta sexta-feira (17).

Foto: Prefeitura de ParnaíbaTestes para a COVID-19
Testes para a COVID-19

A atividade preventiva para detectar precocemente a presença do vírus no organismo ocorreu na UBS módulo 06, na Praça José Narciso, e contou com a presença de centenas de pessoas que fizeram o teste rápido, com encaminhamento médico ou consulta com os profissionais.

Os médicos, enfermeiros e técnicos explicaram ao público a importância do uso de máscaras e das medidas de distanciamento social, além do uso de medicação de forma precoce, caso o exame seja positivo.

Os casos confirmados da doença são encaminhados para o tratamento domiciliar, com fornecimento gratuito de medicação e acompanhamento clínico, psicológico e de assistência social, quando necessário.

A determinação da prefeitura é para que a testagem em massa nos bairros alcance o maior número possível de parnaibanos, de todas as idades, contemplando principalmente os grupos de risco e sintomáticos, além de idosos e pessoas em situação mais vulnerável ao contágio da COVID-19.

Junto com os medicamentos, entre os quais azitromicina, ivermectina e zinco, também está sendo entregue o suplemento vitamínico SanyD, doado pelo Grupo ACHÉ e Instituto Floravida.

Fonte: Prefeitura de Parnaíba

Comentários