Prefeitura de Luís Correia (PI) suspende festas de Carnaval e altera horários do comércio

Também ficam suspensos eventos culturais, atividades esportivas e sociais e fica proibido o funcionamento de boates e casas de show

A Prefeitura de Luís Correia (PI) divulgou, no último sábado (30/01), que novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus seriam instituídas, no período até o dia 21 de fevereiro.

Foto: Reprodução/Google FotosPraia da Atalaia, em Luís Correia (PI)
Praia da Atalaia, em Luís Correia (PI)

Segundo o decreto nº 05, de 27 de janeiro de 2021, estão suspensas, em todo o município, festas ou eventos carnavalescos, além de prévias ou similares.

Também ficam suspensos eventos culturais, atividades esportivas e sociais e fica proibido o funcionamento de boates e casas de show.

O decreto também altera o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Bares e restaurantes só poderão funcionar até as 23h, sem som ambiente, música ao vivo, som mecânico ou instrumental. O comércio em geral só poderá funcionar até às 17h e os shoppings de 12h às 21h.

A prefeitura proibiu ainda o consumo de bebida em locais públicos nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. Não haverá ponto facultativo nas repartições públicas durante o período do carnaval.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e praias, somente será permitida com obediência aos protocolos sanitários das vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras.

Fonte: JTNEWS

Comentários