Prefeitura de Jaicós tem contas bloqueadas pelo TCE-PI por irregularidades em 2024
O desbloqueio das contas só será permitido após a regularização da documentação pendente, mediante análise e aprovação do tribunal.O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Jaicós, sob a gestão do prefeito Olgivan da Silva Oliveira, conhecido como Neném de Edite. A decisão foi motivada pela ausência do envio de documentos obrigatórios relacionados ao exercício financeiro de 2024.

De acordo com o TCE-PI, a prefeitura deixou de apresentar comprovantes de pagamentos previdenciários ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o que compromete a fiscalização e a transparência na administração dos recursos públicos. A medida, de caráter cautelar, visa evitar possíveis danos irreparáveis ao erário.

O desbloqueio das contas só será permitido após a regularização da documentação pendente, mediante análise e aprovação do tribunal. Enquanto isso, as instituições financeiras estão orientadas a manter o bloqueio para garantir a proteção do patrimônio público.
A decisão foi assinada pelo conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo, em atendimento a uma representação da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFContas).
Fonte: JTNEWS com informações do Conecta Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada