Prefeitura de Colinas-MA instala cabines de higienização pela cidade

No boletim disponibilizado pela prefeitura de Colinas, a cidade já contabiliza 84 casos confirmados de COVID-19 e 32 recuperados.

Os cidadãos colinenses agora podem contar com uma importante ferramenta para diminuir a possibilidade de contaminação pelo Novo Coronavírus. A prefeitura de Colinas instalou em alguns pontos da cidade a Estação de Desinfecção Individual. 

Foto: Instagram/Prefeitura de Colinas-MACabine de Higienização
Cabine de Higienização

Criada na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Estação de Desinfecção Individual, é uma espécie de cabine que dispara um jato contendo substância sanitizante em quem passa por ela. 

Essa substância atua por três horas e tem eficiência média de 80% de proteção, dependendo do local pulverizado e do tempo de exposição.

Foto: Instagram/Prefeitura de Colinas-MAForma de utilização da cabine
Forma de utilização da cabine

As cabines estão instaladas na Praça Henrique Leite, Praça da Bíblia, Hospital Municipal, UBS Guanabara e no estacionamento do Mix Supermecado.  

A prefeitura de Colinas optou por comprar as cabines de higienização criadas na UEMA e produzidas por funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão, como forma de valorizar o trabalho que é desenvolvido no estado.

Também está sendo oferecido pela prefeitura atendimento psicológico gratuito para pacientes que testarem positivo para a COVID-19. Os psicólogos que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) agora também farão atendimento através do WhatsApp.

Todos os profissionais que atuam na linha de frente ao Novo Coronavírus, tanto do Hospital Municipal, como também do SAMU estão sendo testados para a COVID-19.

Foto: Instagram/Prefeitura de Colinas-MAProfissionais da Saúde fazem teste para COVID-19
Profissionais da Saúde fazem teste para COVID-19

De acordo com a prefeitura de Colinas o objetivo é detectar previamente qualquer caso da doença e assim ser feito o tratamento imediatamente.

No boletim disponibilizado pela prefeitura de Colinas, a cidade já contabiliza 84 casos confirmados de COVID-19 e 32 recuperados. 

Fonte: JTNEWS

Comentários