Prefeitura de Água Branca suspende festividades de fim de ano e carnaval 2022

Conforme a prefeitura, a decisão foi tomada considerando o aumento do número de casos da Covid-19 no Piauí e a nova variante ômicron em circulação pelo mundo

Após reunião do Comitê Gestor de Crise na manhã da última sexta-feira (03/12) para discutir a situação epidemiológica do município, a prefeitura de Água Branca anunciou que as festas de fim de ano e o carnaval de 2022 não irão acontecer. 

Foto: Divulgação/AscomA reunião do Comitê Gestor de Crise
A reunião do Comitê Gestor de Crise

Conforme a prefeitura, a decisão foi tomada considerando o aumento do número de casos da Covid-19 no Piauí e a nova variante ômicron em circulação pelo mundo, o decidiu então, com unanimidade, pelo cancelamento das festas no município.

"As festividades de réveillon e carnaval promovidas pela Prefeitura estão suspensas, enquanto os eventos privados poderão ocorrer seguindo as recomendações do Decreto Estadual", explicou o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, a prioridade neste momento é a segurança e a saúde da população de Água Branca.

"Nossa decisão foi baseada nos indicadores epidemiológicos e visando evitar as aglomerações que esse tipo de festividade costuma causar", frisa o secretário. "Também reforçaremos as medidas de prevenção como o uso de máscara e a exigência do comprovante de vacinação para organizadores de eventos que gerem aglomeração", disse.

Fonte: JTNEWS

Comentários