Prefeito Walmir Lima suspende atividades políticas em Picos

O decreto Nº 135/2020 tem como objetivo conter o aumento dos casos da COVID-19 no Município, como ocorre desde que se iniciou o período eleitoral

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (sem partido), emitiu um decreto nesta sexta-feira (23) onde suspende as atividades políticas que gerem aglomeração. O decreto Nº 135/2020 tem como objetivo conter o aumento dos casos da COVID-19 no Município, como ocorre desde que se iniciou o período eleitoral.

Foto: Ascom Prefeitura de PicosPrefeito de Picos, Pe. Walmir Lima
Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima

De acordo com o decreto foi levado em consideração o relatório da Vigilância Sanitária Municipal, em que registrou o aumento dos casos nos últimos dias. Em virtude disso, ficou decretado pelo prefeito a suspensão de comícios, carreatas, reuniões, passeatas, ou qualquer evento que venha a formar aglomeração.

O decreto entra em vigor a partir de amanhã (25) e se estende até o dia 08 de novembro, ou seja, até a última semana antes das eleições que é dia 15 de novembro.

A Vigilância Sanitária fará as orientações e fiscalizações, onde o descumprimento implicará em multa de R$10.000, podendo chegar até R$ 50.000 reais para os partidos, seus representantes ou ainda para os candidatos.

Fonte: JTNEWS

Comentários