Prefeito toma posse vestindo saia para pagar aposta de campanha, no Rio Grande do Sul

Confiante, o então candidato do MDB apostou que se fosse eleito com menos de 300 votos de vantagem, tomaria posse vestindo saia

O novo prefeito de Mampituba no Rio Grande do Sul, Pedro Juarez da Silva, o Pedrão para mostrar que cumpre suas promessas de campanha, arrancou gargalhadas da população do município fronteiriço a Santa Catarina e fez sucesso nas redes sociais, ao tomar posse na sexta-feira (1º) de camisa social, gravata, sapato com meia e saia estampada até as canelas.

Foto: Zero HoraPrefeito toma posse vestindo saia para pagar aposta de campanha
Prefeito toma posse vestindo saia para pagar aposta de campanha

Tudo começou com uma conversa informal entre Pedro e o açougueiro do supermercado Benatos, testemunhada por um grupo de eleitores. O papo era a coligação de quatro partidos que pretendia impedir que Pedrão se elegesse prefeito de Mampituba pela terceira vez (ele fora prefeito por dois mandatos, entre 2009 a 2016).

Confiante, o então candidato do MDB apostou que se fosse eleito com menos de 300 votos de vantagem, tomaria posse vestindo saia. Pedro conseguiu o terceiro mandato, mas por uma margem mais apertada do que imaginava.

Fez 1.431 votos, o equivalente a 53,82% dos votos válidos de Mampituba e apenas 203 a mais do que o petebista Edgar da Silva Cristovam, o Degão. Junto com os cumprimentos, o eleitorado recomendou que o prefeito eleito providenciasse a saia.

"As da primeira-dama, infelizmente, não me serviram. Tive de pedir emprestado a uma amiga evangélica, que tinha um modelo mais longo e recatado ", brincou o prefeito, de 1m98cm de altura e 142 quilos.

Além de prefeitos bem-humorados, Mampituba também é produtor de banana, maracujá e pitáia, carros-chefes da economia local. Pedrão se elegeu prometendo incentivar parcerias para inserir a banana mampitubense nas merendas de municípios metropolitanos.

Vizinha de Praia Grande (SC), a região também tem atrativos turísticos como os voos de balão sobre cânions, superiores a 20 por dia nesta época do ano.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Comentários