Prefeito Sílvio Mendes lança campanha "Mulheres que fazem Teresina Brilhar"
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da participação feminina na sociedade.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e a secretária municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, Rosa Neide Lopes, participaram na manhã desta sexta-feira (07) do lançamento da campanha "Mulheres que fazem Teresina Brilhar" e da comemoração de 1 ano da Casa da Mulher Brasileira.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da participação feminina na sociedade, lembrando que, embora as mulheres sejam a maioria da população, ainda não ocupam a maioria das funções, seja na esfera pública ou privada. O gestor reforçou a necessidade de ampliar a presença das mulheres na política e em outras áreas de decisão. Além disso, Sílvio Mendes ressaltou que as mulheres têm conquistado mais espaços, como o aumento do número de universitárias, mas que ainda há muito a ser feito para garantir igualdade de oportunidades.
“Lembrando a importância da mulher, em Teresina, ela é a maioria da população, mas não ocupa a maioria das funções, seja na esfera pública ou privada. Ela tem que ter participação. Eu espero que elas participem cada vez mais da atividade política, em qualquer partido. Acho que elas têm que ter oportunidades de vida, aproximações democráticas, e elas têm feito isso. Agora, precisamos fazer mais. Então, a mulher no mundo é a maioria, né? No Brasil, na maioria das vezes também, ela precisa crescer, seja na vida pública, seja na vida privada, de forma tranquila. Ela tem feito isso, tem aumentado o número de mulheres na universidade. É preciso que elas tenham o mesmo valor do homem. Eu sou absolutamente contra qualquer tipo de discriminação”, declarou o prefeito.
Sílvio Mendes também citou como exemplo a tradição da prefeitura de colocar no nome das mulheres os títulos de habitação e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para ingressar na política, como a falta de candidatas dispostas a concorrer a cargos públicos, muitas vezes devido às responsabilidades familiares e à criação dos filhos. O chefe do Palácio da Cidade defendeu que a sensibilidade feminina traz benefícios para a gestão pública e para a sociedade como um todo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal
-
Geral
Justiça Itinerante realiza casamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido
-
Segurança Pública
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de brasileiros
-
Geral
Poste caído compromete abastecimento de água na zona norte de Teresina
-
Justiça
STF retoma julgamento do núcleo 2 da trama golpista; acompanhe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade