Prefeito Sílvio Mendes lança campanha "Mulheres que fazem Teresina Brilhar"
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da participação feminina na sociedade.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e a secretária municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, Rosa Neide Lopes, participaram na manhã desta sexta-feira (07) do lançamento da campanha "Mulheres que fazem Teresina Brilhar" e da comemoração de 1 ano da Casa da Mulher Brasileira.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da participação feminina na sociedade, lembrando que, embora as mulheres sejam a maioria da população, ainda não ocupam a maioria das funções, seja na esfera pública ou privada. O gestor reforçou a necessidade de ampliar a presença das mulheres na política e em outras áreas de decisão. Além disso, Sílvio Mendes ressaltou que as mulheres têm conquistado mais espaços, como o aumento do número de universitárias, mas que ainda há muito a ser feito para garantir igualdade de oportunidades.

“Lembrando a importância da mulher, em Teresina, ela é a maioria da população, mas não ocupa a maioria das funções, seja na esfera pública ou privada. Ela tem que ter participação. Eu espero que elas participem cada vez mais da atividade política, em qualquer partido. Acho que elas têm que ter oportunidades de vida, aproximações democráticas, e elas têm feito isso. Agora, precisamos fazer mais. Então, a mulher no mundo é a maioria, né? No Brasil, na maioria das vezes também, ela precisa crescer, seja na vida pública, seja na vida privada, de forma tranquila. Ela tem feito isso, tem aumentado o número de mulheres na universidade. É preciso que elas tenham o mesmo valor do homem. Eu sou absolutamente contra qualquer tipo de discriminação”, declarou o prefeito.

Sílvio Mendes também citou como exemplo a tradição da prefeitura de colocar no nome das mulheres os títulos de habitação e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para ingressar na política, como a falta de candidatas dispostas a concorrer a cargos públicos, muitas vezes devido às responsabilidades familiares e à criação dos filhos. O chefe do Palácio da Cidade defendeu que a sensibilidade feminina traz benefícios para a gestão pública e para a sociedade como um todo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Geral Balanço