Prefeito Sílvio Mendes anuncia licitação emergencial para a coleta de lixo
A administração municipal trabalha simultaneamente na licitação definitiva para prestação do serviço.O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), se reuniu na tarde dessa quarta-feira (05) com representantes da Câmara Municipal, Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDUs), da Procuradoria-Geral do Município e da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) para tratar da prestação de serviços públicos de limpeza e saneamento básico na capital piauiense.
Uma das tratativas envolve a elaboração de uma nova licitação emergencial, que deve ser iniciada em junho, após o término do contrato emergencial atualmente em vigor no município, além de um processo licitatório para contratação definitiva. Simultaneamente, a administração municipal, juntamente com os órgãos competentes, também trabalha na elaboração de uma licitação para a contratação efetiva de uma empresa para realizar a limpeza pública de Teresina, com um contrato válido por até cinco anos.
O prefeito Sílvio Mendes explicou que há uma novidade na modalidade de contratação do serviço a ser prestado na capital. “Em vez de ser uma empresa agora, serão licitadas duas empresas para cuidar da cidade, para que ela continue limpa. Como a licitação atual, que é um contrato emergencial, se encerra em maio, e considerando a possibilidade de se repetir uma licitação de 5 anos, que envolve muitas questões e muito dinheiro, é preciso que essas condições sejam bem claras para que não tenhamos dificuldades para limpar a cidade. Então, considerando esse fato, estamos antecipando os embargos, que sempre acontecem em uma licitação desse tamanho, fazendo uma emergencial para que, se for necessário, haja uma empresa que concorra com as demais, com as condições que foram impostas”, declarou o gestor.
Na avaliação do vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara Municipal, a decisão de promover as medidas propostas pelo Executivo visa garantir a melhor prestação de serviços à população, que é afetada diariamente pelo funcionamento do setor. “Quando você trata de limpeza pública, limpeza urbana, você também está tratando da qualidade de vida, da saúde dos munícipes, do povo teresinense. Então, a decisão a ser adotada deve ser aquela que seja melhor para atender o interesse público do cidadão teresinense”, afirmou o presidente do Legislativo teresinense.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido
-
Geral
Homem morre após acidente entre moto e carro na Avenida Vilmary em Teresina
-
Justiça
Justiça determina apreensão de passaportes dos empresários investigados na Operação Carbono Oculto 86
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Saúde
Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
-
Segurança Pública
Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025