Prefeito Pompilim cancela Carnaval em São Miguel do Tapuio para comprar ambulâncias
Gestor explicou que a decisão se baseou em orientações de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas.O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Filho, o Pompilim (PSD), decidiu não promover a tradicional festa de Carnaval no município, devido a uma política de contenção de gastos para aplicação em áreas prioritárias. O gestor fez o anúncio nessa segunda-feira (27).

Segundo o prefeito, a contenção de gastos tem sido recomendada pelos órgãos de controle, sobretudo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), devido ao custo operacional elevado para realização da festa carnavalesca.
Ainda conforme o prefeito, o município não tem condições de arcar dom dois grandes eventos em um curto período de tempo, se referindo ao aniversário da cidade, celebrado 20 dias após o Carnaval. Veja o pronunciamento:

“As tradicionais festividades de Aniversário da Cidade acontecerão 20 dias após o carnaval, tornando inviável a realização de dois eventos festivos grandiosos dentro de um único mês, sob pena de prejudicar as finanças do município”, afirmou Pompilim em nota.
O prefeito informou que, com um terço do valor que seria aplicado no Carnaval, será possível adquirir duas ambulâncias novas para a cidade. “Com 1/3 do recurso previsto para realização do Carnaval conseguiremos adquirir 2 ambulâncias novas para atender a saúde emergencial das comunidades Brejo da onça e Palmeira de Cima. Aguardem a programação do aniversário da cidade de 87 anos de São Miguel do Tapuio”, concluiu o gestor.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí fecha contrato de mais de R$ 1 milhão para manutenção de estrada vicinal em Vera Mendes
-
Justiça Justiça mantém sentença que garante recomposição salarial a servidor público do Piauí
-
Segurança Pública Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano (PI)
-
Segurança Pública Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 343 em Angical do Piauí
-
Segurança Pública Homem que assassinou ex-namorada em Beneditinos (PI) usou arma de policial
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)