Prefeito Firmino Filho alerta para baixos índices de vacinação contra a Pólio em Teresina

Em Teresina, apenas 10% das 50 mil crianças menores de 5 anos foram aos postos de saúde receber o imunizante

Em vídeo publicado em suas redes sociais nessa terça-feira (27), o prefeito Firmino Filho alertou pais, avós e responsáveis para o baixo índice de vacinação contra a poliomielite em Teresina (PI).

Foto: G1A Vacinação Contra o Sarampo e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início em 5 de outubro e termina na próxima sexta-feira (30). Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados na última segunda-feira (26), apenas 35% do público alvo da campanha foi alcançado.

Em Teresina, apenas 10% das 50 mil crianças menores de 5 anos foram aos postos de saúde receber o imunizante. O prefeito Firmino Filho reforçou a importância da vacina, pois não existe tratamento específico para a doença. A vacinação é a única forma de prevenção.

Segundo o prefeito, quase 70 unidades de saúde espalhadas por todas as regiões da cidade estão com a vacinação disponível.

Fonte: JTNEWS

Comentários