Prefeito Firmino Filho afirma que está trabalhando para a aquisição da vacina contra a COVID-19

O gestor divulgou que a prefeitura de Teresina está articulando um convênio entre as instituições para que a vacina seja utilizada na capital o mais rápido possível

Em postagem nas redes sociais nessa segunda-feira (8), o prefeito Firmino Filho divulgou que está mantendo contato com o governador de São Paulo, João Doria, e com o presidente do Instituto Butantan, Dr. Dimas Covas, para aquisição da vacina contra a COVID-19.

Foto: Divulgação/PMTPrefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

A Coronavac está sendo desenvolvido no Brasil pela fabricante chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, que é ligado ao governo paulista. Segundo Firmino, a prefeitura de Teresina está articulando um convênio entre as instituições para que a vacina seja utilizada na capital o mais rápido possível, assim que seu registro for aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O prefeito também informou que a Fundação Municipal de Saúde de Teresina já está trabalhando no levantamento da quantidade de vacinas que serão necessárias e na logistíca de distribuição do imunizante na capital. 

Fonte: JTNEWS

Comentários