Prefeito Dr. Pessoa participa de blitz educativa contra o Coronavírus

A ação aconteceu na zona Leste de Teresina (PI); estiveram presentes o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque e o secretário de comunicação, Lucas Pereira

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) participou na noite dessa sexta-feira (11/06), de uma blitz educativa, na avenida Raul Lopes, zona leste da capital. A blitz, tinha como tema a conscientização para a manutenção dos cuidados de prevenção contra o Coronavírus.

A ação contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, do secretário de comunicação Lucas Pereira e de técnicos da vigilância sanitária.

De acordo com o prefeito, mesmo com o avanço da vacinação na capital, os cuidados devem ser mantidos.“A pandemia não acabou, e hoje eu vim pessoalmente alertar a população para que mantenha os cuidados contra o coronavírus, que é o uso da máscara, álcool gel e distanciamento social”, declarou o prefeito.

“Estamos abordando tanto as pessoas que estão realizando atividade esportiva, como veículos. É uma ação em parceria com a Guarda Municipal. Não podemos deixar de manter os cuidados, como uso de máscara, distanciamento social, evitar aglomerações e lavar constantemente as mãos. A pandemia ainda não acabou”, diz Larisse Portela, gerente de Vigilância Sanitária. Segundo a Prefeitura, a Gerência de Vigilância Sanitária do Município tem o objetivo de promover a proteção da saúde da população pelo controle sanitário. 

Fonte: JTNEWS

Comentários