Prefeito Dr. Pessoa autoriza reabertura do restaurante popular de Teresina (PI)

Reafirmando seu compromisso com o social, Prefeito Dr. Pessoa autoriza reabertura para público geral no mês de agosto e com redução no preço da refeição

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) anuncia que o Restaurante Popular Municipal vai reabrir para o público geral a partir a primeira quinzena do mês de agosto e com redução no preço da refeição. O Restaurante Popular Municipal, desde março deste ano, tem oferecido em média 70 a 90 refeições, exclusivamente, a população em situação de rua.

Foto: ASCOM/PMTRestaurante Popular Municipal reabrirá para público geral no mês de agosto
Restaurante Popular Municipal reabrirá para público geral no mês de agosto

Os dados da Secretaria Executiva de Políticas Integradas da Semcaspi apontam que o Restaurante Popular Municipal até março de 2021, na gestão da Fazenda da Paz, atendia em média de 600 a 700 pessoas, entre comerciários e pessoas em situação de rua. Somente de pessoas em situação de rua chegava a 45 atendimentos.
Segundo Eduardo Aguiar, secretário executivo de Políticas Integradas da Semcaspi, além da reestruturação física, administrativa e de pessoal, o Restaurante Popular Municipal irá ampliar o número de atendimentos com redução no valor da refeição.

“A previsão de atendimento é oferecer mil refeições diárias. E, ao mesmo tempo, em que comunicamos a ampliação de atendimentos, colocamos em ênfase que o valor praticado anteriormente de R$2,50 na refeição será reduzido para R$2,00. É um valor que já foi definido e visa, exatamente, a situação de vulnerabilidade social, que estamos vivenciando na pandemia da Covid-19”, esclareceu.

Eduardo Aguiar explica que a Assistência Social de Teresina está passando por mudanças no sentido de desterceirizar ações e melhorar os fluxos de atendimento. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) reafirma seu compromisso e promessa de campanha com mais uma ação social para a população teresinense.

Fonte: JTNEWS

Comentários