Prefeito de Ribeiro Gonçalves presenteia familiares e doadores de campanha com cargos; veja lista
Entre os nomeados estão a esposa do prefeito, a cunhada, sobrinhas, bem como doadores de campanha.O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Franco (PT), iniciou sua gestão em janeiro de 2025 fazendo uma série de nomeações favorecendo sua família e aliados. Entre os presenteados com os cargos, estão a esposa, a cunhada, sobrinhas e até a esposa do vice-prefeito, bem como doadores de campanha e cônjuges.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios. Felina Maria da Silva Trindade, esposa do prefeito, assumiu a Secretaria de Assistência Social, enquanto a irmã da primeira-dama, Raimunda da Silva Trindade, foi nomeada para comandar a Secretaria de Saúde.
Além delas, Gislane Borges dos Santos Lima Franco, sobrinha do prefeito, ficou com a Secretaria de Governo, e Laís de Sousa Franco, outra sobrinha, foi designada para a Secretaria de Obras e Infraestrutura. Já Suzana Pereira de Sousa Rodrigues, esposa do vice-prefeito, assumiu a Secretaria de Esportes.
O prefeito também indicou doadores de sua campanha para cargos de destaque. Jéu Pereira Brandão, um dos doadores, foi nomeado secretário de Administração e Finanças, enquanto Adeilton Batista de Sousa, outro apoiador, passou a ocupar a superintendência de Planejamento e Proteção Ambiental.
Outros cargos também estão ocupados por cônjuges de gestores, como o coordenador de comunicação da prefeitura, Ilcimar Neto, que indicou a companheira, Bárbara Melo, para a superintendência da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde.
Confira a lista dos nomeados:
Felina Maria da Silva Trindade – esposa do prefeito, secretária de Assistência Social
Raimunda da Silva Trindade – irmã da primeira-dama, secretária de Saúde
Gislane Borges dos Santos Lima Franco – sobrinha do prefeito, secretária de Governo
Laís de Sousa Franco – sobrinha do prefeito, secretária de Obras e Infraestrutura
Suzana Pereira de Sousa Rodrigues – esposa do vice-prefeito, secretária de Esportes
Jéu Pereira Brandão – doador de campanha, secretário de Administração e Finanças
Adeilton Batista de Sousa – doador de campanha, superintendente de Planejamento e Proteção Ambiental
Bárbara Melo, companheira do coordenador de comunicação, superintendente da Vigilância Sanitária
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Polícia Civil remove 30 veículos usados para lavagem de dinheiro do PCC no Piauí
-
Segurança Pública Polícia apreende 83 kg de maconha e prende quatro pessoas no Sul do Piauí
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Justiça Processo contra advogado George Tajra é interrompido por suspeita de insanidade mental
-
Segurança Pública Homem que fugiu da Central de Flagrantes é recapturado em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)