Prefeito de Picos, Walmir de Lima, demite ex-aliados mas não nomeia aprovados em concurso

Indicados por apadrinhamento político, os demitidos são ligados aos vereadores e lideranças que decidiram seguir apoiando a pré-candidatura a prefeito do empresário Francisco Araújo Filho

O prefeito de Picos, José Walmir de Lima, está promovendo a demissão de dezenas de pessoas que ocupavam os mais variados cargos comissionados do primeiro e segundo escalão da Prefeitura.

Foto: José Maria BarrosPe. Walmir permanece no cargo, mas coligação adversária ainda pode recorrer.
Pe. Walmir permanece no cargo, mas coligação adversária ainda pode recorrer.

Indicados por apadrinhamento político, os demitidos são ligados aos vereadores e lideranças que decidiram seguir apoiando a pré-candidatura a prefeito do empresário Francisco Araújo Filho, mais conhecido como, Araujinho, e que não cederam às pressões e exigências do atual mandatário do Executivo Picoense.

Contudo, mesmo deixando vagos inúmeros cargos na gestão municipal com a recente onda de demissões, o prefeito Walmir Lima ainda não deu nenhum sinal de que pretende nomear os aprovados remanescentes do último concurso público da Prefeitura.

Em torno de 100 pessoas ainda aguardam o chamamento para assumirem seus cargos de forma efetiva no serviço público. E quanto mais se aproxima o prazo de vencimento do certame, que é fevereiro de 2021, a angústia e a incerteza vêm tomando conta de suas cabeças.

Alguns dos aprovados, que confirmaram a preocupação:“Para quem estudou e buscou uma segurança é um momento muito angustiante. Os aprovados buscam a Prefeitura desde a primeira convocação e tem se unido nessa busca pelas nomeações”, disse Valdênia Cruz, aprovada para o cargo de merendeira.

“A desculpa, por parte da gestão, sempre tem sido as condições financeiras. Muitos já procuraram a Justiça e o Ministério Público, porém sem muito sucesso até o mesmo”, destacou.

Erivaldo Costa, aprovado em segundo lugar para o cargo de técnico de enfermagem da zona rural, enfatiza que sua nomeação já foi adiada mais de uma vez. “O sentimento é mesmo de angústia, pois mesmo sabendo da necessidade por parte do município, não sabemos quando seremos nomeados” – comentou.

“Estamos tristes, esperando como se estivéssemos pedindo um favor, sendo que é um direito nosso. Nos dedicamos aos estudos, abdicamos das nossas famílias, do nosso tempo, para estudar. Isso é uma falta de respeito”, reclamou Maria do Socorro Paiva, outra aprovada no concurso.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Comentários