Prefeito de Paquetá (PI) decreta retorno das atividades econômicas e religiosas

Segundo o decreto, a decisão foi tomada considerando a inexistência de casos suspeitos ou confirmados na cidade

O Prefeito Thales Coelho, de Paquetá, no Piauí, publicou o decreto de nº 36 no Diário Oficial dos Municípios, determinando o retorno das atividades religiosas e econômicas na cidade, que não teve nenhum caso de Coronavírus registrado.

Foto: Prefeitura Municipal de PaquetáIgreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Paquetá (PI)
Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Paquetá (PI)

Segundo o decreto, a decisão foi tomada considerando a inexistência de casos suspeitos ou confirmados na cidade, a diminuição dos casos de COVID-19 no Piauí e o aumento da quantidade de leitos de UTI no estado.

Ficam autorizados a funcionar: mercados, restaurantes, bares, açougue, padaria, lanchonetes, quitandas, consultório odontológico, farmácias e drogarias, cabeleireiro, barbearia, postos de combustíveis, armazéns, borracharias, lan houses, oficinas, madeireiras, lojas de materiais de construção, igrejas, comércio varejista, ambulantes, clubes de serviços, e outros.

Os estabelecimentos alcançados pelo plano de flexibilização devem respeitar as normas sanitárias e os horários de funcionamento.

As celebrações religiosas só podem acontecer das 08h às 12h e das 18h às 21h, respeitando o intervalo mínimo de uma hora entre as celebrações. As demais atividades previstas no anexo do decreto só podem funcionar, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e sábado e domingo das 7h às 14h.

As aulas das redes públicas e privadas ficam suspensas até 30 de junho, e as atividades e eventos que possam causar aglomeração de pessoas também ficam suspensas até 22 de junho.

Confira o decreto na íntegra e o anexo do plano de retomada das atividades econômicas.

Fonte: JTNEWS

Comentários