Prefeito de Buriti dos Lopes tem candidatura indeferida por Justiça Eleitoral
Tanto os candidatos a vice da chapa de Junior Percy quanto da oposição tiveram deferimento de candidaturas, juntamente com o candidato de oposição Bernildo ValO prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy (PP) teve a candidatura a reeleição indeferida na justiça. O Magistrado afirma na sentença que o prefeito recebeu recursos federais e não executou a prestação de serviços, e acúmulo de cargos na prefeitura.
O magistrado José Carlos da Fonseca Lima Amorim da 33ª Zona Eleitoral/PI diz na sentença, que Junioro não atende às condições legais estabelecidas de elegibilidade, uma vez que fora demitido da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes/PI, em decorrência de processo administrativo.
Ainda na sentença o magistrado diz : "Claro na fundamentação que ficou devidamente provado e confessado que o servidor acumulou mais de dois cargos públicos e recebeu verbas públicas federais, sem a prestação do serviço entre setembro de 2009 a dezembro de 2012, no valor de R$71.515,47", ressaltou.
O candidato Junior Percy disse que respeita a decisão judicial, mas segundo ele o processo administrativo citado na sentença está anulado. Percy disse que segue com a campanha normalmente e que irá recorrer a todas a instâncias possíveis para manter a candidatura.
Tanto os candidatos a vice da chapa de Junior Percy quanto da oposição tiveram deferimento de candidaturas, juntamente com o candidato de oposição Bernildo Val.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos