Prefeito de Bonito de Minas Gerais morre e inaugura parte nova de cemitério construída em sua gestão

O corpo do Prefeito foi o primeiro a ser sepultado na parte ampliada do Cemitério Municipal de cidade mineira

O prefeito do município de Bonito de Minas, (MG) José Pedro Pires da Rocha,  faleceu na última sexta-feira (17).

Pelas redes sociais a população profundamente emocionada acompanhou o velório e o sepultamento do José Pedro Pires da Rocha (PSB), o Zé Galego, de 64 anos. 

O corpo dele foi o primeiro a ser sepultado na parte da ampliação do cemitério municipal de Bonito de Minas, na prática, considerada como um “novo cemitério”, construído durante sua própria gestão. A obra ainda está em fase de acabamento.

Emancipado de Januária em 1997, Bonito de Minas possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,537, um dos mais baixos de Minas Gerais. 

Eleito vice-prefeito em 2016, Galego tinha assumido o comando da prefeitura em abril de 2018, tendo em vista que o então titular, José Reis, (PHS), se afastou do cargo  para ser candidato a deputado estadual e foi eleito com  45.746 votos. 

A morte de José Pedro Rocha ocorreu sexta-feira passada. Ele viajava sozinho para Brasília (DF) e passou mal e infartou, de acordo com Miquéias Figueiredo, que havia sido convidado pelo vice-prefeito para acompanhá-lo, mas não pode ir em razão de compromissos.

Fonte: Estado de Minas

Comentários