Prefeita Mércia Abreu decreta lockdown em São João da Canabrava (PI)

A medida consiste em um distanciamento social mais severo, para evitar um número maior de contaminações pelo Novo Coronavírus

A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, decretou medidas restritivas, o chamado lockdown, para este sábado (08) e domingo (09).

Foto: Fabiano SousaA cidade já registrou 36 casos da doença
A cidade já registrou 36 casos da doença

A medida consiste em um distanciamento social mais severo, para evitar um número maior de contaminações pelo Novo Coronavírus. A cidade já registrou 36 casos da doença, com 11 recuperados e um óbito.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem adotado inúmeras medidas para evitar a proliferação da doença, tais como barreiras sanitárias, isolamento de locais públicos, instalação de totens com álcool em gel, entre outras ações.

Com a medida mais rígida, ficam proibidas as atividades comerciais e qualquer tipo de aglomeração.

Poderão funcionar neste sábado (08) serviços de saúde, segurança e vigilância, farmácias, serviços de delivery exclusivamente para alimentação, água e gás, posto de combustível e borracharia, supermecados, mercearias, padarias e restaurantes.

No domingo (09), serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, farmácias e postos de combustível.

Fica proibido a venda de bebida alcoólica nos finais de semana do mês de agosto em bares, restaurantes, lanchonetes, supermecador, mercadinhos e mercearias.

Fonte: JTNEWS

Comentários