Pré-Enem Seduc intensifica uso de recursos de inteligência artificial na preparação para o Enem
A ação reuniu alunos da 3ª Série do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Felismino Freitas, localizado no bairro Mocambinho, em Teresina (PI).A menos de 50 dias para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes da rede estadual de ensino podem usufruir de novos recursos para intensificar a preparação para as provas. Nessa segunda-feira (23), as equipes do Pré-Enem Seduc realizaram uma ação demonstrativa sobre as funcionalidades da plataforma do Canal Educação, um programa de ensino mediado por tecnologia.

A ação reuniu alunos da 3ª Série do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Felismino Freitas, localizado no bairro Mocambinho, em Teresina (PI).
Os estudantes terão disponíveis videoaulas curtas, simulados, plano de estudos personalizado, trilhas de aprendizagem, uso da inteligência artificial na correção da redação, mentoria, gamificação, metaverso, entre outros recursos.
“Estamos ampliando os recursos para que as escolas fortaleçam o ensino com o uso da tecnologia e inovação”, explica o secretário da Educação, Washington Bandeira.
Na oficina, os alunos aprenderam a se cadastrar na plataforma e conheceram mais sobre cada uma das funcionalidades. Além do acesso pelo computador no laboratório de redação da escola, o Canal Educação também disponibiliza um aplicativo que pode ser baixado em dispositivos móveis. Com o celular, os estudantes poderão estudar de onde estiverem.
Os professores do Canal Educação construíram os conteúdos baseados na Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é o algoritmo usado pelo Enem para corrigir e atribuir notas às questões da prova. Essa teoria legitima a avaliação e os conhecimentos dos alunos que a realizam, proporcionando conteúdos que aproximam os estudantes da realidade da prova.
Sunamita Suellen Matos, que pretende cursar Medicina, expressou sua empolgação em relação aos recursos da plataforma.
“Estou muito animada com os recursos que o Canal Educação oferece. A visita das equipes da Seduc foi excelente, pois pude conhecer melhor as ferramentas que vou utilizar para me preparar para o Enem. Acredito que, com essas videoaulas e simulados, além da correção inteligente das redações, terei mais confiança para alcançar meu objetivo. Estudar com tecnologia vai fazer toda a diferença na minha preparação para Medicina”, afirmou.
Além do Ceti Felismino Freitas, outras escolas receberão a visita das equipes do Pré-Enem Seduc durante a semana. São elas: Ceti Monsenhor Raimundo Nonato Melo, Ceti Residencial Pedra Mole, Ceti José Amável, Ceti Joca Vieira, Ceti Raldir Cavalcante Bastos, Ceti Julia Nunes, Ceti Maria da Conceição Salomé, Ceti Fontes Ibiapina, Ceti Monsenhor Cícero Portela, Unidade Escolar Antônio Maria Madeiro e Ceti Padre Antônio José do Rêgo.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil