Prazo para se inscrever no Fies termina nesta sexta-feira (12)
São ofertadas 44 mil vagas para financiamento em cursos superiores de instituições privadas. Veja como se inscreverTermina nesta sexta-feira (12/08), o prazo para as inscrições da segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do programa voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada.
As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único, e os resultados serão divulgados em chamada única, no dia 16 próximo. Os inscritos que não forem selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.
Podem concorrer a um financiamento todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação.
Para obter o financiamento, é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos.
Voltado a conceder financiamento para acesso a cursos superiores, o Fies é realizado duas vezes por ano. Segundo o MEC, as duas edições deste ano vão ofertar 110.925 vagas.
Cronograma:
- De 9 a 12 de agosto: inscrição
- Dia 16 de agosto: resultado da chamada única e lista de espera
- De 17 a 19 de agosto: prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular
- De 22 de agosto a 22 de setembro: prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera
Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ