Potencialidades do Piauí são apresentadas em feira de Turismo no Rio Grande do Sul

No estande do Piauí, representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dividem espaço com a Prefeitura de Teresina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

Do litoral piauiense às serras e sertões, o Estado do Piauí está sendo bem representado em um das feiras mais importantes de negócios da América Latina, a Feira Internacional de Turismo (Festuris), que acontece no Serra Park, em Gramado (RS). O evento teve início na quinta-feira (7) e segue até o domingo (10).

Foto: Gov. PiauíPiauí participa de Feira de Turismo no RS
Piauí participa de Feira de Turismo no RS

No estande do Piauí, representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dividem espaço com a Prefeitura de Teresina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), todos com o propósito de fortalecer e tornar reconhecido o turismo local. Entre os destaques apresentados estão a Rota das Emoções, Serra da Capivara, Teresina, Barra Grande, Pedro II e outras cidades com potencial turístico.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, a feira é uma oportunidade de integração do turismo nacional. “Estamos impressionados como aqui no Sul, as pessoas buscam pelo Nordeste para fazer turismo. É um evento onde vemos a possibilidade de integração e podemos colher um bom retorno.

Foto: Gov. PiauíCarina Câmara fala das potencialidades turísticas do Piauí no Rio Grande do Sul
Carina Câmara fala das potencialidades turísticas do Piauí no Rio Grande do Sul

Aproveitamos para intensificar a beleza do nosso litoral, o monitoramento que está sendo feito nas nossas praias, além de outros destinos que não são tão conhecidos, mas que são belíssimos”, disse a gestora,reforçando ainda que também está sendo divulgada a informação dos voos extras partindo de Campinas (SP), para Parnaíba (PI), pela Companhia Azul Linhas Aéreas, neste fim de ano.

Durante a feira, também estão sendo entregues brindes que caracterizam a região piauiense como bolsas personalizadas com imagens, material de divulgação turística. Além disso, o Piauí foi destaque em palestra ministrada pela gestoras de turismo estadual e Eneas Barros, representante da Prefeitura de Teresina, com temas: Rota das Emoções e Teresina Vai Encantar Você.

Fonte: Governo do Piauí

Comentários