Positivo fará produção e fornecimento de urnas eletrônicas em 2024

A concorrência do (TSE) (nº 03/21) compreende o fornecimento de até 176 mil urnas eletrônicas e demais produtos e serviços, com o valor global de R$ 1,179 bilhão

Nessa segunda-feira (27/12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a Positivo Tecnologia foi confirmada como empresa vencedora do processo licitatório para produção e fornecimento de urnas eletrônicas de modelo UE2022.

Foto: ReproduçãoUrnas em Teresina apresentam problema
Urnas

A concorrência do (TSE) (nº 03/21) compreende o fornecimento de até 176 mil urnas eletrônicas e demais produtos e serviços, com o valor global de R$ 1,179 bilhão. A previsão para uso dos equipamentos é para o pleito de 2024, segundo o TSE.

A companhia diz que será convocada após publicação do resultado do certame pelo TSE no Diário Oficial, para a assinatura da Ata de Registro de Preços, cujo prazo de validade é de 12 meses.

"Os fornecimentos ocorrerão a partir das oportunas formalizações dos contratos de fornecimentos com prestação de serviços, em lotes que venham a ser requeridos pelo TSE, observando-se todas as disposições contratuais e legais aplicáveis", diz em fato relevante.

Modernização

Conforme a licitação, além da produção das urnas, a Positivo Tecnologia será responsável por outros produtos e serviços. Esses últimos englobam o fornecimento de peças de reposição da UE2022, desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico, garantia das urnas fabricadas, mídias de Aplicação e de Resultado.

E também a elaboração do projeto para a embalagem das máquinas, documentos técnicos de especificação, bem como o treinamento, por meio de kits de desenvolvimento de firmware. 

Fonte: JTNEWS

Comentários