População de Jaicós (PI) cobra do Prefeito o retorno da agência do Banco do Brasil

A agência bancária é fundamental para o desenvolvimento da economia da cidade e região

Os comerciantes e demais populares do município de Jaicós, no Piauí, têm cobrado uma solução para um problema que está afetando a cidade desde 2018.

Foto: Portal Cidades na NetBanco do Brasil de Jaicós opera sem dinheiro em espécie
Banco do Brasil de Jaicós opera sem dinheiro em espécie

Em janeiro de 2018, as agências do Banco do Brasil, Lotérica e Correios foram alvos de assaltos. Desde então, as agências não realizam transações financeiras com dinheiro em espécie, assim, não oferecem os serviços de saque e depósito. 

A população tem utilizado os serviços em correspondentes bancários, mas reclama que os postos são insuficientes para atender a demanda da região, que inclui Massapê, Padre Marcos, Belém e Francisco Santos.

"Não só os comerciantes como a população de Jaicós vem sofrendo com a falta desse banco. O superintendente e o deputado Georgiano, juntamente com o pedido do prefeito Neném de Edite, prometeram até o primeiro trimestre do ano de 2020 que o Banco do Brasil de Jaicós e de outras localidades também ia voltar a trabalhar com numerários de uma forma mais atualizada", afirma Guédys Coutinho, comerciante e cidadão de Jaicós.

Foto: Reprodução/Portal Cidades na NetO deputado estadual Georgiano Neto, se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros Silva,
O deputado estadual Georgiano Neto, se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros Silva

Em novembro de 2019, o deputado estadual Georgiano Neto se reuniu com o superintendente do Banco do Brasil, Fernando Barros Silva, para buscar soluções para esse problema. 

Na ocasião, o superintendente prometeu resolver a situação no primeiro trimestre de 2020. "Em relação a cidade de Jaicós, temos buscado, principalmente através de inteligência tecnológica, alternativas que dificultem a ação de meliantes, que prejudicam a população da cidade e região circunvizinha, no acesso ao numerário", disse. 

"Nós já estamos no meio do mês de março e até agora nenhuma novidade sobre o banco foi atualizada", finaliza Guédys.

A população jaicoense espera resposta o mais rápido possível do prefeito Neném de Edite (PSD) em relação à volta da agência do Banco do Brasil para a "Terra do Galo".

Fonte: JTNews

Comentários