Ponte Metálica já tem data para ser liberada; saiba quando
A segunda fase da obra, com previsão de seis meses de duração, será voltada à recuperação estrutural.O prefeito de Timon, Rafael Brito (PSB), anunciou que a Ponte Metálica será totalmente liberada para o tráfego em suas duas vias no próximo dia 6 de outubro. Segundo o gestor, essa será a data final para a conclusão da primeira etapa das intervenções previstas na estrutura.

A segunda fase da obra, com previsão de duração de seis meses, será voltada à recuperação estrutural. Nessa etapa, a interdição será apenas parcial, com restrições pontuais no trânsito.
Ainda haverá uma terceira fase, destinada à pintura completa da estrutura metálica. “A FTL já está licitando a segunda etapa, mas não será necessário interditar a ponte. A terceira etapa será a pintura total da estrutura metálica, mas isso ficará para um momento posterior”, explicou o prefeito.
Primeira interdição
A Ponte João Luís Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, foi interditada na segunda-feira (1º) para a realização de obras de manutenção. Com isso, o tráfego de veículos entre Teresina e Timon ficará totalmente suspenso até o dia 30 de setembro, prazo estabelecido para a execução dos reparos.
A medida impactou diretamente o deslocamento diário entre as duas cidades. De acordo com a Prefeitura de Timon, durante o período de interdição será autorizada apenas a passagem de pedestres e ciclistas, desde que respeitado o andamento das obras no local.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Jovem de 22 anos morre durante partida de futsal no Piauí
-
Geral Ponte Metálica já tem data para ser liberada; saiba quando
-
Segurança Pública Jovem executado em via pública na Santa Maria da Codipi é identificado
-
Segurança Pública Duas pessoas morrem em grave acidente de moto entre Altos e Beneditinos
-
Esportes Piauiense Juliana Viana avança para as quartas do Internacional de Badminton em Lima
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral DISCURSO
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral ELEIÇÃO: advogada Patrícia Feitosa firma compromisso com acesso amplo à Justiça ao chegar no TJPI pelo Quinto da OAB
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)