Ponte da UFPI está na fase de fixação das estacas sobre o leito do rio Poti
A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentidoA construção da Ponte Empresário João Claudino Fernandes está na fase de fixação das estacas no leito do rio Poti, em Teresina. A obra vai ligar o bairro Água Mineral, na região do balão da Coca-Cola, ao campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, desafogando o trânsito entre as zonas Norte e Leste.
Adélia de Melo, engenheira da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, informa que a obra está na fase de fundação. “No momento, estamos fazendo a cravação das estacas no leito do rio. Esse trabalho está sendo realizado com uso de balsas e, do total de 292 estacas, já foram cravadas 130. A ponte terá nove eixos e 22 blocos”, explicou.
A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS. A previsão de conclusão é no segundo semestre do próximo ano.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos