Ponte da UFPI está na fase de fixação das estacas sobre o leito do rio Poti
A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentidoA construção da Ponte Empresário João Claudino Fernandes está na fase de fixação das estacas no leito do rio Poti, em Teresina. A obra vai ligar o bairro Água Mineral, na região do balão da Coca-Cola, ao campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, desafogando o trânsito entre as zonas Norte e Leste.

Adélia de Melo, engenheira da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, informa que a obra está na fase de fundação. “No momento, estamos fazendo a cravação das estacas no leito do rio. Esse trabalho está sendo realizado com uso de balsas e, do total de 292 estacas, já foram cravadas 130. A ponte terá nove eixos e 22 blocos”, explicou.
A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS. A previsão de conclusão é no segundo semestre do próximo ano.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico