Ponte da UFPI está na fase de fixação das estacas sobre o leito do rio Poti

A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido

A construção da Ponte Empresário João Claudino Fernandes está na fase de fixação das estacas no leito do rio Poti, em Teresina. A obra vai ligar o bairro Água Mineral, na região do balão da Coca-Cola, ao campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, desafogando o trânsito entre as zonas Norte e Leste.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPonte que ligará o bairro Água Mineral ao campus da UFPI em Teresina
Ponte que ligará o bairro Água Mineral ao campus da UFPI em Teresina

Adélia de Melo, engenheira da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, informa que a obra está na fase de fundação. “No momento, estamos fazendo a cravação das estacas no leito do rio. Esse trabalho está sendo realizado com uso de balsas e, do total de 292 estacas, já foram cravadas 130. A ponte terá nove eixos e 22 blocos”, explicou.

A nova ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões na obra, com recursos oriundos do FGTS. A previsão de conclusão é no segundo semestre do próximo ano.

Fonte: JTNEWS

Comentários