Políticos e famosos lamentam a morte de Gugu Liberato

Apresentador morreu nessa 6ª (22.nov) Bolsonaro publica mensagem de pesar

Políticos e famosos lamentaram, por meio das redes sociais, a morte do do apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, aos 60 anos, nessa sexta-feira (22).

O apresentador, empresário e ator estava internado em Orlando, nos Estados Unidos, depois de ter sofrido uma queda de cerca de 4 metros em 1 acidente doméstico. O presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a apresentadora e comediante Tatá Werneck, se pronunciaram.

Foto: Divulgação/RecordO apresentador Gugu veio a óbito após uma queda de 4 metros
O apresentador Gugu veio a óbito após uma queda de 4 metros

De acordo com a assessoria de Gugu, os exames realizados no Orlando Health Medical constataram sangramento intracraniano depois de ele ter dado entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Devido à gravidade de seu quadro de saúde, os médicos optaram por não levar adiante nenhum procedimento cirúrgico.

Foi constatada a ausência de atividade cerebral e a morte encefálica foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, convocado pela família. Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil.

De acordo com os familiares, as informações sobre velório e sepultamento de Gugu serão transmitidas assim que tudo estiver definido. A família informou ainda que, atendendo a pedido do próprio apresentador, todos seus órgãos serão doados.

Confira as publicações.

A vida de Gugu

Nascido em São Paulo (SP), Augusto Liberato fez carreira na televisão aberta por quase 4 décadas. Seu auge foi no SBT, onde comandou programas de auditório de sucesso como o Domingo Legal –que rivalizava com o Domingão do Faustão, da Globo– e o Viva a Noite. Chegou a assinar contrato com a Rede Globo em 1987, mas retornou ao SBT poucos meses depois, a pedido pessoal do dono da emissora paulista, Silvio Santos.

Além da carreira como apresentador, Gugu também atuou como ator em vários filmes e gravou CDs –o Gugu para Crianças, de 2002, vendeu mais de 100 mil cópias e foi certificado com disco de ouro.

Atualmente, ele estava no ar com o programa “Canta Comigo”, exibido todas as quartas-feiras pela TV Record. O reality já estava inteiramente gravado e terá a sua final no dia 4 de dezembro.

Gugu deixa mulher e 3 filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

Fonte: Poder360

Comentários