Policial penal é morto a tiros após sofrer agressão de forma sorrateira em Patos de Minas

A vítima chegou a ser socorrida com vida mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Réu confesso encena entregar-se à Polícia, mas até o momento não entregou-se, e tampouco a Polícia o prendeu

Nessa sexta-feira (6/11) o policial penal, Yokanna de Jesus Marinho de Camargos, 31 anos, foi morto a tiros na Rua Ailton Pedro Barros, no bairro Nova Floresta em Patos de Minas (MG), após tentar revidar a uma injusta agressão com um 'tapa' desferido em sua cabeça, a vítima estava na companhia de um amigo em um bar  quando o 'assassino confesso' desferiu a agressão de forma sorrateira, e imediatamente saiu em desparada. A vítima chegou a ser socorrida com vida mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito momentos depois.

Foto: Reprodução/WhatsappO policial penal Yokanna de Jesus
O policial penal Yokanna de Jesus, morto de forma sorrateira 

No momento da agressão o policial penal, Yokanna de Jesus, levantou repentinamente ainda atordoado, pois fora agredido por trás [de forma covarde e sorrateira] e sacou sua arma para se defender, e ao sair em perseguição ao seu agressor, este já estava em situação estratégica, que, pelas circunstâncias do fato tudo leva a crer que a morte foi premeditada, pois o agressor, que em seguida transformou-se em assassino, ao observar que a vítima estava encostada a um poste de iluminação foi de imediato alvejada na cabeça causando morte quase que imediata.  

O policial penal estava em um bar de forma distraída  com amigos, quando foi surpreendido pelo suspeito que lhe agrediu com um tapa na nuca desferido sorrateiramente.

O suspeito então correu para o terreno abandonado ao lado, deixando a transparecer que o fez de forma premeditada, pois ficou em situação estratégica,  plenamente desfavorável ao policial penal, haja vista que este estava em um local iluminado, enquanto que o homicida estava em local escuro, o que favoreceu a alvejar o policial na cabeça.

A vítima desferiu alguns disparos contra o réu confesso, mas nenhum veio a acertá-lo,  já este teve toda a facilidade de praticar o crime fatal, pois tinha absoluta visão do alvo, tanto é que o acertou na cabeça, em circunstância aparentemente premeditada.

Foto: Reprodução/WhatsappAcusado do homicídio
Vandinho réu confesso: está em liberdade e alega legítima defesa

Um vídeo mostra o suspeito chegando ao local, onde agride o policial com um tapa na cabeça, e corre em direção à um lote vago que fica a poucos metros de distância. Segundo a testemunhas, pelo menos 5 disparos foram efetuados pelos envolvidos.

Já se passaram mais de 72 horas após o crime e o assassino do policial penal contina em liberdade. Chegou a anunciar que iria se entregar por meio do seu advogado, alegando "legítima defesa".

Muita "encenação" do réu confesso e pouca ação da Polícia, pois diante das circunstâncias do fato era de esperar que o réu confesso fosse preso em flagrante delito ou mesmo por decretação de sua prisão preventiva, o que a priori deveria ter sido requerida pela autoridade de polícia judiciária ao Juízo competente.

Policiais Penais de Minas Gerais afirmam que as evidências são enormes para concluir que o crime tenha sido objeto de uma emboscada, pois o acusado conhecia a vítima, sabia que o policial estaria armado e principalmente as condições do local do crime.

O assasino conhecido como 'Vandinho' atingiu a vítima de forma sorrateira, sabia que ela o perseguiria e ele (o assassino) ficaria em local bastante estratégico para abater o policial. Obviamente, só não esperava era que havia uma câmara filmando no exato momento que ele adentrou ao esbelecimento comercial para agradir a vítima.

Mesmo com imagens de vídeo, claras, mostrando que, "PRIMEIRAMENTE", o 'assassino agrediu com pancada' a cabeça da vítima para, supostamente, atraí-la até um lote vago onde fez uma emboscada. E o assassino ainda quer convencer as autoridades policiais e judicárias de que agiu em legítima defesa? Após, ele mesmo, ter sido o primeiro a agredir ao policial penal? É inacreditável, mas é fato!

A sociedade espera tão somente Justiça.

O JTNEWS acompanhará atntamente a esse fato lamentável e vai procurar ouvir a autoridade policial acerca das investigações. E se coloca à disposição da defesa do acusado se assim pretender prestar informações.

Fonte: JTNEWS com informações do comunicador Olíver Dias

Comentários