Policial Penal é assassinado a tiros na frente de sua residência, em Belém (PA)

O Policial Penal Valdileno Rodrigues não resistiu aos tiros e veio a óbito no local; os criminosos não foram identificados pelos moradores da área

O Policial Penal Valdileno Rodrigues Alves foi assassinado a tiros na tarde dessa quinta-feira (17), no bairro Parque Amazônia, distrito de Icoaraci, em Belém (PA). O crime aconteceu por volta das 17h.

Foto: Reprodução/WhatsappO Policial Penal Valdileno Rodrigues com o seu filho, em momento de lazer
O Policial Penal Valdileno Rodrigues com o seu filho, em momento de lazer

Segundo a Polícia, Valdileno se encontrava na frente de sua residência quando um veículo contendo quatro homens usando máscara se aproximou e seus passageiros desferiram vários tiros contra ele. 

A vítima veio a óbito no local e os criminosos não puderam ser identificados pelos moradores da área.

O Policial era lotado no Centro de Triagem Metropolitana I (CTM I), uma das 10 unidades penais que compõem o Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

A Delegacia de Homicídios de Icoaraci e a Delegacia de Homicídios de Belém foram acionadas, juntamente com o Instituto Médico Legal, que removeu o corpo. O Policial Penal deixa a esposa e um filho pequeno.

Em nota, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará (SINPOLPEN-PA), Rosivan de Jesus, lamentou a morte do Policial. "Neste momento de dor, apresentamos aos familiares e amigos as nossas sinceras e verdadeiras condolências, e nos colocamos à disposição da família. O SINPOLPEN-PA informa ainda que cobrará rigor na apuração dos fatos e que os culpados sejam levados a presença da justiça", diz a nota.

Confira a nota do Sindicato na íntegra:

É com imenso pesar que o SINPOLPEN-PA informa o falecimento do Policial Penal Valdileno Rodrigues Alves, que era lotado no Centro de Triagem Metropolitana I (CTM I).

O Policial foi alvejado em frente sua residência por bandidos armados dentro de um carro. Deixa esposa e um filho pequeno, e não teve sequer chance de reagir, pois não havia recebido armamento.

Situações como esta causam revolta, pois um pai de família não pode proteger a si e nem sua família em virtude do descaso do Estado. Neste momento de dor, apresentamos aos familiares e amigos as nossas sinceras e verdadeiras condolências, e nos colocamos à disposição da família.

O SINPOLPEN-PA informa ainda que cobrará rigor na apuração dos fatos e que os culpados sejam levados a presença da justiça. 

Fonte: JTNEWS

Comentários