Policial Federal combate esquema milionário de tráfico de drogas no Pará

A associação criminosa fazia uso de aplicativo de criptografia de alto nível para tratar sobre atividades ilícitas

A Polícia Federal deflagrou hoje (20/4) a Operação Goblin, decorrente de Inquérito Policial instaurado para apurar a atuação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas, no Pará.

Foto: Reprodução/PRFO grupo foi identificado como responsável por 380 kg de cloridrato de cocaína
O grupo foi identificado como responsável por 380 kg de cloridrato de cocaína

O grupo foi identificado como responsável por traficar 380 kg de cloridrato de cocaína, apreendidos pela Polícia Federal no interior de uma residência no Distrito de Mosqueiro, em Belém (PA), no dia 17 de julho de 2019.

Cerca de 30 policiais federais deram cumprimento, em Ananindeua, Benevides e Abaetetuba, a seis mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal – Seção Judiciária do Estado do Pará.

Durante as investigações, observou-se que a associação criminosa fazia uso de aplicativo de criptografia de alto nível para tratar sobre atividades ilícitas, utilizando-se também de complexo sistema de financiamento ao tráfico de drogas que movimentou mais de R$ 89 milhões.

Além da coleta de novos elementos de informações durante o cumprimento dos mandados judiciais, a Operação Globin logrou êxito no deferimento judicial de medidas de sequestro de bens móveis e imóveis avaliados aproximadamente em R$ 22 milhões, referentes a prédios, casa, cotas referentes a apartamentos em Resorts de Luxo, entre outros.

Fonte: JTNEWS com informações da Policial Federal

Comentários