Policial Civil que denunciou corrupção no MS é demitido por Reinaldo Azambuja
É inadmissível que, em um estado democrático de direito, policiais civis que são formadores de opinião...venham a ser demitidos por opiniões contrárias a de governantes", declarou o Sinpol-MSO Policial Civil, Tiago Henrique Vargas, teve sua demissão publicada ontem sexta-feira (17/7) no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul (DOE), por determinação do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Conforme denúncia do próprio investigador de Polícia Civil, Tiago Vargas [em vídeo que está circulando nas redes sociais de todo o Brasil], ele foi demitido por denunciar corrupção no governo de Azambuja, que teria relação com uso de notas fiscais frias.
Tiago Vargas desempenhava as funções de investigador da Polícia Civil do Estado e era lotado na cidade de Pedro Gomes, a cerca de 310 km de Campo Grande [capital de MS], que aliás, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS) já havia sido removido por perseguição política, justamente em razão de suas contundentes críticas ao governo estadual.
O policial civil, Tiago Vargas, havia tornado-se conhecido por denunciar ações irregulares do deputado federal Eliseu Dionísio (PSDB), correligionário do governador Azambuja no ano de 2017, principalmente por meio de suas redes sociais.
Entretanto, o ato de demissão do policial Tiago Vargas [na versão oficial] seria em decorrência de desobediência a preceitos éticos e atos normativos da corporação e teria descumprido o princípio da hierarquia funcional, dentre outras desobediências a preceitos legais da Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado.
O Sindicato da categoria Policial Civil do Estado (SINPOL-MS) emitiu Nota de Repúdio à demissão do policial civil, Thiago Vargas. O presidente em exercício, da Entidade sindical, Pablo Rodrigo Pael, dentre suas argumentação de repúdio, assim manifestou-se:
"É inadmissível que, em um estado democrático de direito, policiais civis que são formadores de opinião, que defendem suas famílias e sua categoria por melhores salários, venham a ser demitidos por opiniões contrárias a de governantes. Foi um ato covarde do Governo do Estado que demitiu o policial Tiago Vargas", concluiu o dirigente sindical.
O JTNEWS ouviu nesta noite de sábado (18/7), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (SINPOL-PI), Constantino de Sousa Barros Júnior, que repudiou a postura do governador Reinaldo Azambuja do MS, pela atitude antidemocrática de demissão, por perseguição do seu colega policial civil, Tiago Vargas.
Constantitno Júnior informou ao JTNEWS que todas as Entidades Nacionais dos Policiais Civis filiadas à Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), emitiram Nota de Repúdio, cuja nota envoca a Declaração Universal dos Direitos Humanos acerca do "direito à liberdade de opinião e expressão".
CONFIRA O VÍDEO DO POLICIAL CIVIL TIAGO VARGAS:
Fonte: JTNEWS com informações das Entidades Nacionais dos Policiais Civis
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos