Policiais Penais do Piauí receberão serviço de acompanhamento psicológico

O Plantão Psicológico para Policiais Penais é um serviço de acompanhamento psicológico destinado para os policias penais do estado; Os atendimentos serão feitos de maneira virtual

A Coordenação de Psicologia da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) iniciou nessa semana, o Plantão Psicológico para Policiais Penais. O serviço será realizado por psicólogos, que farão o atendimento dos policiais com o intuito de acolhê-los e orientá-los sobre conflitos psicológicos.

Foto: Thanandro Fabrício/JTNEWSPoliciais penais do Piauí
Sejus anunciou o Plantão Psicológico para Policiais Penais, atendimentos realizados de maneira virtual

Segundo a coordenadora de Psicologia da Sejus, Emanuele Leal, o serviço focará em questões urgentes e emergentes dos servidores e, em caso de necessidade, orientá-los e encaminhá-los para acompanhamentos prolongados.

“O plantão funcionará como atendimento emergencial. Ele se diferencia da psicoterapia tradicional, pois consiste em quatro atendimentos prévios, que vão auxiliar esse policial penal na resolução dos seus conflitos psicológicos.

Foto: SEJUSPIAtendimento psicoógico pn-line para os Policiais Penais do Piauí
Atendimento psicoógico on-line para os Policiais Penais do Piauí

Quando houver essa necessidade, o psicólogo irá orientar o policial penal dos devidos encaminhamentos para o Cais, que é a instituição no Piauí destinada a atender policiais com este tipo de problema”, disse a coordenadora.

De acordo com as informações da Sejus, os atendimentos serão feitos de maneira virtual, pela plataforma do Google Meet. O agendamento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, pelo telefone (86) 98848-3353.

Fonte: JTNEWS

Comentários