Policiais militares são presos após tentarem entrar em motel durante serviço na zona norte de Teresina
Eles teriam ido ao local no intuito de se alimentarem, em troca da segurança ao estabelecimento.Dois policiais militares lotados no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram presos nessa quinta-feira (30) por desobediência e constrangimento, após tentarem entrar em um motel localizado na zona norte de Teresina.
Os policiais alegaram que foram ao local para se alimentar, em troca de oferecer segurança ao estabelecimento, prática proibida enquanto estão em serviço e considerada uma infração grave pela corporação.
A viatura era conduzida por uma policial militar feminina, que se recusou a entrar no local. Ao perceber a intenção dos colegas, ela os alertou sobre a irregularidade e questionou o motivo da parada no motel. O fato de os envolvidos estarem utilizando a viatura da PM agravou ainda mais a conduta.
Ainda conforme as informações, os militares haviam sido designados para uma operação na área do 6º Batalhão, na zona sul da capital. No entanto, se deslocaram para a região do 9º BPM, o que foi caracterizado como descumprimento de ordem de serviço.
Logo após o ocorrido, o caso foi encaminhado ao comandante do 9º BPM, que autuou os policiais pelo desvio de conduta. Eles foram presos e encaminhados ao Presídio militar, e vão ser submetidos à audiência de custódia nesta sexta-feira (31).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão