Polícia vai investigar suspeita de maus-tratos após morte de vaca em acidente na zona norte de Teresina

Segundo a GPA, a conduta caracteriza crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998.

A Gerência de Proteção Animal (GPA) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí formalizou denúncia por maus-tratos junto à Delegacia de Meio Ambiente após um homem de 42 anos morrer em um acidente envolvendo uma motocicleta e uma vaca solta em via pública, na manhã desse domingo (19), na Avenida Poty Velho, na região da grande Santa Maria da Codipi, em Teresina.

Foto: ReproduçãoO animal foi esquartejado em via pública
O animal foi esquartejado em via pública

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que, logo após o acidente, o animal ainda apresentava sinais de vida quando foi esquartejado no local, com alguns pedaços sendo retirados e colocados no bagageiro de um carro.

Segundo a GPA, a conduta caracteriza crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, com penalidades de três meses a um ano de detenção. Além disso, manter um animal solto em via pública, expondo risco à população, também é crime, e o proprietário do animal deverá responder legalmente.

A secretaria informou que está acompanhando o caso de forma rigorosa e adotando todas as medidas legais cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários